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Reservatório de Óleo Hidráulico Cestas Aéreas




A cesta aérea conta com um reservatório de óleo hidráulico devidamente

dimensionado para seu funcionamento, possuindo um sistema do qual o óleo

que retorna não mistura diretamente ao óleo que é succionado.


Essa divisão cria uma zona de repouso onde eventuais impurezas sedimentam,

o ar suba a superfície do fluido e o calor dissipe pelas paredes do reservatório.


Esse reservatório está fixado no interior do pedestal possuindo um melhor

aproveitamento do espaço sobre o veículo. A temperatura máxima do óleo

hidráulico é de 65ºC, por isso é importante manter a área ao redor da base da

cesta aérea, desobstruída, permitindo a circulação de ar. O nível de óleo

deve ser constantemente verificado a fim de garantir o funcionamento correto

da cesta aérea.


Conferência do Nível do Óleo

A conferência do nível do óleo deve ser realizada com todos os cilindros hidráulicos da cesta aérea, recolhidos, da mesma forma devem ser ao completar o óleo caso esteja abaixo do indicado.

O nível do óleo adequado deve estar entre as faixas de máximo e mínimo do indicador de nível.


Filtro de Sucção

O reservatório da cesta aérea, possui um filtro de sucção em tela metálica,

o mesmo está imerso no óleo e tem a função de proteger a bomba hidráulica

retendo grandes partículas como cavacos, cascas de tinta ou solda, plásticos

granulados, porcas, parafusos e etc, que poderiam provocar a quebra da

bomba.

A troca do filtro no período indicado é essencial para evitar o desgaste da

bomba, pois o filtro contaminado impede a vazão correta para a sucção

provocando a cavitação da bomba, que é o atestado da sucção forçada.


O filtro da sucção nas primeiras manutenções de revisão, deve ser limpo e na

revisão de 12 meses ou 1050 horas, deverá ser substituído. Após o período de

revisão deverá ser substituído no intervalo de 12 meses ou 1050 horas.


Filtro de Retorno

A função do filtro de retorno é impedir a penetração de partículas, pelas

vedações das hastes dos cilindros e as geradas pelo sistema atingir o

reservatório e entrarem novamente em circulação. O óleo do sistema

passa pela via de entrada do filtro de retorno localizado na parte superior

de seu corpo, passa pelo elemento filtrante e desce para o reservatório.

Nesse percurso todas as partículas de no mínimo 10 micros de são retiradas

no elemento filtrante. O elemento filtrante foi desenvolvido para trabalhar

a uma temperatura de - 20ºC a 150ºC e uma pressão operacional máxima

de 20 bar.

Sempre que o elemento filtrante for substituído o sistema hidráulico, deve ser

acionado por no mínimo 30 minutos sem que nenhum comando seja acionado.


O elemento filtrante deverá ser substituído nos períodos de 180 dias ou 720 horas

e 12 meses ou 1050 horas.

Após o período de revisão deverá ser substituído no intervalo de 180 dias ou

720 horas.


Evite o contato com o vazamentos de óleo sob pressão. Este tipo de vazamento pode

provocar lesões à pele ou outros membros do operador.



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